JYP Entertainment está recebendo uma forte reação negativa por conta da aparência no palco de suas idols femininas.
A polêmica começou depois que um internauta postou dois vídeos de Jihyo, do TWICE, e Lia, do ITZY, durante apresentações recentes, apontando que ambas usavam base com um tom completamente diferente do tom natural de pele delas. O resultado? Os rostos pareciam vários tons mais claros que o corpo, criando um efeito estranho, quase como um “vale da estranheza”.
are the makeup artists in jype okay pic.twitter.com/bHNZyDZ6s8
Na indústria do K-Pop, idols usando bases vários tons mais claros que sua pele é uma prática comum há anos, ligada aos padrões tradicionais de beleza coreanos, que valorizam tons de pele mais claros. Porém, com a globalização do K-Pop, muitos fãs têm pedido para que as idols possam mostrar sua pele natural, sem esconder atrás de produtos que clareiam demais. Algumas mudanças já começaram a acontecer, mas ainda não são completas. Há poucos meses, o girl group aespa, da SM Entertainment, também virou assunto por supostamente usar maquiagem corporal clareadora.
O post no X (antigo Twitter) que apontou o deslize na maquiagem de Jihyo e Lia viralizou, ultrapassando um milhão de visualizações. Muitos internautas expressaram frustração com os tons de base incompatíveis e criticaram a empresa.
jype tão quebrada que só pode comprar uma base cushion para todo mundo https://t.co/IuZ82YVTYy